segunda-feira, 17 de maio de 2010

A Igreja de Jesus só tem pontes

O  Pastor Ricardo Neves, do Ministério Colheita, da Tijuca, que fez a abertura da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, no dia 17 de maio, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Méier, contou uma antiga lenda judaica que revela onde Deus quer habitar. Confira o texto abaixo:

“Há uma lenda judaica que diz que, há muito tempo atrás, quando o mundo ainda era novo, dois irmãos compartilhavam de um pedaço de terra e de um moinho, e toda noite dividiam os grãos que tinham moído. Um dos irmãos era solteiro; o outro era casado e tinha muitos filhos. Um dia, o irmão solteiro pensou consigo mesmo: “não é justo dividirmos os grãos de maneira igual. Eu só tenho a mim mesmo, mas meu irmão tem muitos filhos com quem dividir sua comida”. Por isso, toda noite ele levava uma parte dos seus grãos para o celeiro do seu irmão para que nunca faltasse a ele. Mas o irmão casado um dia também pensou: “não é justo dividirmos os grãos de forma igual, porque eu tenho filhos que vão me sustentar quando eu for velho, mas meu irmão está sozinho. O que ele fará quando estiver velho?” Por isso, toda noite ele levava uma parte dos seus grãos para o celeiro do irmão, para que não lhe faltasse quando fosse velho. Por causa disso, os dois sempre achavam seus depósitos de grãos misteriosamente estocados a cada manhã. Uma noite, os dois irmãos se cruzaram no caminho ao celeiro um do outro e, quando se deram conta do que estava acontecendo, se abraçaram, emocionados. A lenda diz que Deus testemunhou do encontro deles e disse: “esse lugar é santo, é um lugar de amor. É aqui que quero habitar”. É dito que aquele foi o local onde o primeiro templo foi construído.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário