sábado, 20 de março de 2010

Juntos para que o mundo creia

Vencendo as barreiras, católicos e evangélicos deram as mãos para adorar a Deus durante o 2º Seminário Cristão para Jovens, que aconteceu entre os dias 18 e 22 de janeiro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. O tema do encontro “Juntos, para que o mundo creia” foi baseado no Evangelho de São João 13, 34-35: “Como eu vos tenho amado, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros”.

“Quanto mais próximos os elos da roda de uma bicicleta estão do centro, mais juntos eles ficam. Então, nós cristãos, quanto mais perto estamos de Jesus, mais próximos devemos estar uns dos outros. A unidade que aconteceu nesse Seminário é um mistério do amor de Deus. Jesus disse: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura”. Precisamos caminhar juntos, revelando a face de Jesus em nós, para levar o Amor de Deus ao mundo”, incentivou o Padre Antonio José (foto), no dia 21, após a palestra do Pastor Alexandre da Matta.

O Pastor Alexandre também lembrou que a solução para manter a unidade está no livro dos Atos dos Apóstolos, que diz: “todos perseveraram unânimes em oração”. “Sabemos que, onde existem seres humanos, haverá confronto. Mas precisamos nos unir como filhos e procurar ouvir a orientação do Pai do Céu, através da oração. Pois foi assim que a Igreja começou e se manteve. E nós somos frutos da união dos primeiros cristãos”, afirmou o pastor.

Participaram também do Seminário Ecumênico os Pastores: Geraldo Alcântara, da Sara Nossa Terra; Bené Gomes, do Ministério Koinonya, e Estevão Lopes, da Grande Colheita. Mais detalhes sobre o evento no blog 'Papo de Ovelha'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário